Vídeo de pulmão infectado por covid-19 assusta médico: “recuperados nunca mais serão os mesmos”

26/03/2020 1 Por Redação Urbs Magna

Um vídeo publicado no canal oficial do YouTube do Dr. Keith Mortman, chefe de cirurgia torácica do George Whashigton University Hospital, sob o título ‘Dano pulmonar de COVID-19‘, mostra um sobrevôo em Realidade Virtual de 360​​° da extensão dos danos nos pulmões (em amarelo) de um paciente atendido pelo médico.

Imagem – Pulmão de paciente com COVID-19

O hospital da Universidade George Washington recebeu seu primeiro paciente positivo para COVID-19 na quarta-feira, 18 de março de 2020. O homem, com quase 50 anos, foi transferido de outro hospital depois que seus sintomas iniciais (febre, tosse, falta de ar) rapidamente aumentaram . Ele estava conectado a um ventilador naquele hospital, mas acabou necessitando de uma intervenção mais intensiva.

O que estamos vendo é que houve danos rápidos e progressivos nos pulmões, de modo que ele precisava de níveis mais altos de apoio daquele ventilador e chegava ao ponto em que precisava do apoio máximo do ventilador“, disse Keith Mortman, Chefe de Cirurgia Torácica do Hospital GW, em entrevista ao podcast do hospital, HealthCast. 

Foi quando o hospital externo procurou nossa equipe de especialistas aqui na GW e o paciente foi transferido para nós para algo chamado ECMO, que significa oxigenação extracorpórea por membrana“.

A ECMO, que envolve a remoção de sangue do corpo, a infusão de oxigênio e a devolução ao corpo, é uma das várias tecnologias avançadas em uso, pois o GW Hospital trata seu primeiro paciente com COVID-19.

Tecnologia de realidade virtual (VR)

O GW Hospital está usando a tecnologia de realidade virtual (VR) na luta contra o COVID-19. A tecnologia VR permite que a equipe médica veja os pulmões do paciente. O que eles é preocupante.

Existe um contraste tão acentuado entre o pulmão anormal infectado pelo vírus e o tecido pulmonar adjacente mais saudável”, disse o Dr. Mortman. “E é um contraste tão grande que você não precisa ser médico para entender essas imagens. Isso é algo que o público em geral pode dar uma olhada e realmente começar a entender a gravidade da quantidade de danos que isso está causando no tecido pulmonar. O dano que estamos vendo não está isolado em nenhuma parte do pulmão. Esse é um dano grave aos dois pulmões de maneira difusa

Dr. Mortman está especialmente preocupado com a possibilidade de danos nos pulmões daqueles que sobrevivem ao COVID-19. “Quando essa inflamação não desaparece com o tempo, torna-se essencialmente cicatrizes nos pulmões, causando danos a longo prazo“, disse ele. “Isso pode afetar a capacidade de alguém respirar a longo prazo.

Mortman disse que cerca de 20% dos que contraem COVID-19 desenvolvem sintomas e uma parte deles desenvolve sintomas graves que, em última análise, requerem assistência mecânica para respirar. Embora os relatos da mídia sugiram que o risco de sintomas graves seja mais prevalente entre os adultos mais velhos, o Dr. Mortman ressalta que as pessoas mais jovens também estão em risco, pois um número crescente delas está sendo hospitalizado. E mesmo aqueles que nunca desenvolvem sintomas podem transmitir o vírus a outras pessoas com quem entram em contato, incluindo vizinhos, pais e avós.

Está afetando todas as faixas etárias e todos os países, todos os 50 estados dos EUA. Portanto, esse é um problema nacional, global e comunitário“, disse ele.

Assista às imagens do tecido pulmonar infectado por COVID-19


Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios