Vídeo: Comercial do Governo da Bahia é visto como ‘resposta’ a Bolsonaro – Assista

13/05/2019 1 Por Redação Urbs Magna

O filme, algo parecido com o comercial censurado pelo presidente, celebra a diversidade e o respeito às diferenças

O governo da Bahia lançou, nesta sexta-feira 10, um comercial marcado em diversidade racial, de gênero e de orientação sexual. A peça, algo parecida com a propaganda do Banco do Brasil censurada por Bolsonaro, tem sido vista por internautas como uma ‘resposta’ ao governo federal.

Há duas semanas, Bolsonaro vetou pessoalmente um comercial do Banco do Brasil voltado para o público jovem e marcado pela diversidade. Em pouco menos de trinta segundos, o vídeo trazia jovens tatuados, de cabelos coloridos, vários deles negros e uma travesti. A crise custou a cabeça do diretor de marketing da instituição, Delano Valentim.

Adorei a campanha do governo da Bahia. A luta contra todo tipo de discriminação é longa e difícil e, nesse momento, é muito necessária. Me senti feliz e aliviada ao ver essa campanha. #parabéns #campanhalinda #governodoestado39101:01 – 10 de mai de 2019137 pessoas estão falando sobre issoInformações e privacidade no Twitter Ads

Na última quinta-feira, O presidente do BB, Rubens Novaes, disse que também não gostou do filme, que considerou centrado demais na juventude ‘descolada’. “O presidente [Jair Bolsonaro] me ligou e viu primeiro do que eu. Isso foi um erro. Eu deveria ter visto primeiro. Assisti o filme publicitário do banco e não gostei. Estranhei. Nosso objetivo é atingir toda a juventude, que não estava no filme, o jovem fazendeiro, o esportista, o nerd”.

O executivo baiano é chefiado pelo petista Rui Costa, em segundo mandato consecutivo.

Assista ao vídeo:

via Governo da Bahia / Carta Capital

Comente