Vídeo: Aos gritos de ‘Gado’, ‘Fascistas’ e ‘Fora Bolsonaro’, grupo inibe manifestação em Porto Alegre
17/05/2020Última atualização às 23:26 GMT de 17/05/2020
Et Urbs Magna – Aconteceu neste domingo (17) em frente ao Comando Militar do Sul em Porto Alegre, capital gaúcha. Aos gritos de ‘Fora, Bolsonaro!‘, ‘Fora, fascistas!‘, ‘Fora, genocida!’ e outros, o ‘ato antifascista‘, segundo declarou um homem que acompanhava a filmagem, tinha como objetivo ‘estragar‘ as manifestações em favor da intervenção militar e outras bandeiras.

Os manifestantes entoavam a frase “Recua, fascista, recua! É o poder popular que está na rua!“, ao mesmo tempo em que chamavam os bolsonaristas de “fascistas de merda” e imitavam o mugido de bois chamando-os de gado e mandando que eles colocassem a máscara.
“O fascismo não vai vencer no Brasil!”, gritavam. “Não tinha aula de História na escola particular?“, perguntavam.
De acordo com o narrador das imagens, foi o segundo domingo que o grupo ‘antifascista‘ foi ao local para impedir atos pró-bolsonaro. Um cordão de isolamento foi preparado pela PM local que também formou uma barreira humana para conter os ânimos.
O vídeo de três horas de duração foi transmitido ao vivo. Assista abaixo:
A cada semana as manifestações pró-Bolsonaro estão menores. Imagens deste domingo (17) em Brasília mostram o recuo dos manifestantes. E os que insistem brincam com a dor do povo brasileiro diante da mais trágica crise de saúde das últimas décadas em todo o mundo.
Veja a postagem no microblog Twitter de Hildegard Angel:
A cada semana, as manifestações estão menores.
— Hildegard Angel (@hilde_angel) May 17, 2020
17/05/2020 – Imagens aéreas da nova “minifestação” a favor de Bolsonaro https://t.co/KzBFu9WAac via @YouTube