Eis aqui um belíssimo texto. Mais um sobre Lula. Escrito por um profissional conceituado. Um advogado. Falando dos crimes da justiça e do establishment. Uma vergonha que envergonha mais o mundo do que o povo daqui. Lula, preso político. Lula, maior presidente da história. Lula e seu legado. Lula. Vida longa a Lula
Lula, muita gente boa anda te lembrando em cartas (imprescindíveis) pautadas no teu desterro. Não tínhamos intenção desta desventura que machuca, mas um vídeo onde o Maestro italiano Luigi Ferrajoli te lembra, resgatando e estabelecendo parâmetros do lawfare que te enclausura, nos empurra esta lembrança…
Pedimos licença a tua história para pontuar; se hoje já não podemos mais voar e se Oz parece cada vez mais distante, este binômio se deve aos parâmetros da coloração política de tua condenação e, principalmente, ao simbolismo de sua prisão.
Lula, você que iniciou na vida política enfrentando os pelegos, passou para uma esgrima mais intensa contra os falsos generais, bem soube dialogar com os donos do capital, mitigando nossa histórica Belindia, aprendeu como poucos o enfrentamento de sombra e luz – então bem saberá o custo da covardia quinta-coluna institucional…
Deveras, quando o estado de direito se afastou da discussão de tua culpa, as pequenas flores brancas não bastaram para conter o golpe. O que veio depois já é história, mas uma história a ser escrita e que, agora, cobra a conta de nossa omissão institucional…
Fez um ano. O país mudou. A vida já não está cor de rosa e a prosa dogmática segue enroscando nos Tribunais – séculos de dogmática jogados ao lixo. Triste cenário que subtrai, cotidianamente, a essência que nos anima, estabelecendo em seu lugar a anemia das (des)razões ou, sem qualquer filtro: A estupidez dos estúpidos…
Esta estupidez agora é real oficial e não mais uma ameaça fascista estampada na camiseta infame que aquele merda (obrigado Duvivier) de Goiás usou, ou nas estórias da fortuna do Lulinha.
A falta de luz no céu ocidental corrói nossa construção cidadã e, na escuridão, nossa marcha já não é segura. Nossa pequena chance de voar é quase nenhuma e Oz segue sendo domínio exclusivo dos anjos – diga você Renatinho!
Vendo a vida passar na ausência de luz, os tigres noturnos já estão a devorar o estado de bem-estar social – que você, mais do que qualquer outro, estabeleceu!
Nessa hora incerta gostaríamos imenso de lhe valer uma pequena diferença, suposto que sua situação contrasta tua história, uma vez que a verdade, nos dias de hoje, vem escrita pela toga e o nanquim que cola no papel um roteiro prévio, não é grande o suficiente para te enfrentar, embora baste para apascentar a covardia dos golpistas, já que, historicamente, os quinta-coluna só aguardam a formação das outras quatro…
Tua história, no entanto, Lula, põe-te à salvo. O golpe é muito menor do que você. Isso já se constata. Falta estabelecer e destacar os que não se curvaram…
Assim, perdidos no dia de ontem, assistimos a esperança esvair e os sonhos fenecerem. Estas circunstâncias criam as condições de fertilidade caras à idiotia. Esta tem sido a medida de nossos últimos anos, o reflexo mais imediato do golpe: A proliferação dos idiotas.
Idiotas por aqui não faltam, eles parecem se multiplicar feito girino e estão a restabelecer o retorno do modelo teocêntrico; prendem professores em sala de aula; questionam Paulo Freire, elegendo em seu lugar um certo astrólogo da Virginia…
Veja você, quiseram servir um jantar no Museu de Arte de Nova Iorque em homenagem a quem acha a dor do negro mimimi e sugere perdoar o holocausto – numa só circunstância, duas negativas históricas: escravidão e holocausto, quem poderia imaginar?
Também trouxeram à debate a hipótese de o nazismo ser um movimento de esquerda – inacreditável, mas isso tem assento por aqui.
Insistem, ainda, em não deixar sepultar Marielle, vilipendiando sua história, destruindo placa com seu nome e criando deletérios insignificantes em seu desfavor, apenas para lhe acomodar na horizontal, já que ela incomodava demais na vertical…
Já disseram, inclusive, que os Tribunais devem ser sensíveis à voz das ruas – ou algo parecido, mas desta idiotice já tratou, com brilho invulgar, o Advogado Márcio Sotelo Felippe. Fiquemos, pois, com outros idiotas, que eles não diminuem…
Os neoidiotas, por aqui, restabeleceram a discussão que acreditávamos sepulta com o fim da guerra fria, elegendo o suposto comunista inimigo de estado, em aliteração totalitária anacrônica…
Acusam a esquerda de todos os pecados que a humanidade pariu, estabelecendo sinais enquanto marcas de nascença, suposto que o Senhor corta os versos, tomando as próprias licenças…
Tomando nossas próprias licenças, reconhecemos na tua prisão, nosso infortúnio. Seja porque a conformação judicante de tua culpa se revele injusta e órfã de um contorno dogmático mínimo; seja porque faz as vezes de paga da conta do estado de bem-estar social.
Fato é; tua prisão emoldura a longa noite dos idiotas, que emergiram apagando a lua, estabelecendo uma nova modalidade de golpe de estado – a pena, em lugar da espada…
Sim, o golpista de hoje cavalga cortando o vento, vestindo uma toga vermelha (vergonha neoliberal?), desenhada na desonra da entrega de grande parte de nosso patrimônio aos do norte.
Nesta hora sombria o estado de bem-estar social vos saúda, Lula, lembrando; por inúmeras que sejam as sombras com as quais vivemos amanhã será outro dia.
Se isso é tudo que temos é esta a medida de nossa lembrança, que hora vos ofertamos: O amanhã!
Vida longa a Lula!
via Brasil 247
São elogios mais q meresedor pois tu es um homem com uma capacidade enorme perante o mundo e perante os olhos de deus mais algums homens fiserao de tudo p encarcera vc mas seu carcere ê como vc mesmo falou acabao com 1-2-3 rosas mais jamais com a chegada da primaveea e ela esta chegando e seus algoses nao sabem mais ok faser p continuar com vc ai nesta prisao honde quem deveria estar era aqueles q lhe colocarao hum homem como o senhor ai o senhor mudou este pais p melhor mas é isto q eles nao admite querem ver o povo mais pobre sempre como seus escravos enquando o senhor deu dignidade eles dsmontao tudo q fisestes em 8 anos. #lula livre