Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Venezuela enfrenta um golpe jurídico liderado pelos EUA, diz Delcy Rodríguez


    A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou nesta segunda-feira (5) que o país enfrenta um golpe jurídico dos EUA, que buscam atacar o país sul-americano através dos seus ativos no exterior


    “A Venezuela está enfrentando um golpe jurídico transnacional planejado pelo governo dos Estados Unidos, eles são mentirosos, golpistas e ladrões […] estamos diante de um caso de prevaricação para tirar a Venezuela de seus ativos no exterior”, afirmou a vice-presidente em entrevista à rádio local Unión Radio.




    Rodriguez se referiu à decisão de um tribunal norte-americano que autorizou a mineradora canadense Crystallex a leiloar ações da petroleira venezuelana Citgo, para cobrar uma dívida de 1,4 bilhão de dólares do governo de Nicolás Maduro para nacionalizar depósitos de ouro.

    ​Nesse sentido, a vice-presidente disse que a decisão do tribunal norte-americano busca impedir que a Venezuela se defenda no marco legal.

    presidente Nicolás Maduro, por sua vez, acusou a oposição e os Estados Unidos em 31 de julho de tentar “desmembrar” a riqueza da Venezuela.


    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading