Venezuela derruba avião dos EUA em seu espaço aéreo

(HispanTV) A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) da Venezuela relata que conseguiu neutralizar uma aeronave americana, supostamente usada pelo narcotráfico.

O Comando Operacional Estratégico da FANB informou quarta-feira (9) em sua conta do Twitter que membros do Comando de Defesa Aeroespacial Global (CODAI) detectaram uma aeronave suspeita no espaço aéreo venezuelano.

Depois de entrar no céu venezuelano, ” o protocolo da lei foi aplicado e foi neutralizado com aeronaves de aviação militar “, acrescentou.

As autoridades venezuelanas até agora não forneceram detalhes do material apreendido da aeronave, nem informações sobre sua tripulação e a área do evento.

O comandante-geral da CODAI, general Juan Teixeira Días, afirmou na mesma rede social que “na Venezuela o Estado de Direito prevalece. Nenhum cartel de tráfico de drogas operará aqui com impunidade. As aeronaves que entrarem ilegalmente estarão sujeitas à aplicação da lei. Os negócios entre o maior produtor e o maior consumidor não têm lugar nesta terra sagrada “, afirmou.

No mês passado, a FANB informou o abate de dois aviões, supostamente usados ​​por narcotraficantes, que entraram no espaço aéreo da Venezuela no estado de Zulia, no oeste do país.

O governo venezuelano, presidido por Nicolás Maduro, denunciou que as aeronaves destinadas ao tráfico de drogas tentam permanentemente entrar no espaço aéreo venezuelano.

Apesar de os Estados Unidos e seus aliados regionais, como a Colômbia, tentarem vincular a Venezuela e suas autoridades ao narcotráfico, Caracas reiterou sua luta permanente contra o narcotráfico e deixou claro que não permitirá que seu território seja usado por traficantes de drogas.

Comente

1 comentário em “Venezuela derruba avião dos EUA em seu espaço aéreo”

  1. Fausto AMARAL DE BARROS

    No Brasil aconteceu uma coisa igual — mas completamente diferente!
    A FAB forçou o pouso de uma aeronave de porte médio — tinha cocaína até no toba do piloto!
    Conforme a Lei, o aparelho foi incorporado à FAB.
    “Dia seguinte” baixou aqui um quinto escalão dos eeuu — fernandinho, o príncipe, borrou-se todo, e o avião foi devolvido ao proprietário, uma empresa privada daquele país.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.