O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) e candidato do PSOL à presidência da República em 2018, Guilherme Boulos, em visita à Vigília Lula livre nesta quarta-feira (20), declarou que a resistência dos apoiadores de Lula está fazendo história. “Esta vigília está cumprindo um papel histórico”, ressaltou.
A passagem pela Vigília também serviu para que Boulos reforçasse a importância que terá no calendário de lutas o próximo dia 7 de abril, quando a prisão política e arbitrária de Lula completa um ano. “Vamos fazer grandes mobilizações aqui em Curitiba e em todo o Brasil. Nós vamos fortalecer e divulgar ainda mais esta campanha que, só a partir da mobilização poderá sair vitoriosa. Nós ainda vamos tirar o Lula de cabeça erguida deste prédio, que inclusive foi construído por ele, onde ele só entrou por uma farsa judicial arquitetada por gente com interesse muito escuso”.
O compromisso de reforçar a campanha Lula Livre, prossegue Boulos, transcende a luta pela liberdade do maior líder popular da história do país. “Defender a liberdade de Lula é dizer que a gente não aceita que tenha preso político no Brasil. É dizer que quando prendem alguém para tirar do jogo político, para tirar das eleições, isso não é um ataque a somente uma pessoa: é um ataque à democracia”, reitera.
Aganda de Boulos prossegue em Curitiba nesta noite com um debate sobre a conjuntura política no auditório do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR, prédio histórico na Praça Santos Andrade.
Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Blog do Esmael

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00