Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

“Vagabundos bolsonaristas não são só maus, são desinformados e burros”, diz delegada

    Adriana Accorsi afirmou que simpatizantes do ex-presidente, que já carregavam o rótulo de ‘golpistas’ e agora se firmaram como ‘terroristas’, após o ‘8 de Janeiro’, entraram em suas redes sociais para falar de seu pai, que foi prefeito de Goiânia e fundou o PT junto com Lula

    “Vagabundos bolsonaristas não são só maus, são desinformados e burros”, disse em seu perfil no microblog Twitter a delegada eleita deputada federal, Adriana Accorsi (PT-GO). Segundo o tuíte, manifestantes bolsonaristas golpistas, que agora também resolveram que querem ser chamados de terroristas, entraram em suas redes para falar de seu pai, que foi prefeito de Goiânia e fundou, jundo com Lula, o maior partido de esquerda da América Latina, o PT (Partido dos Trabalhadores).

    O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT-GO) | Imagem Reprodução / Arquivo Pessoal

    Seu pai é o saudoso professor Darci Accorsi. A parlamentar participou das lutas estudantis no movimento estudantil, se graduou em Direito pela UFG (Universidade Federal de Goiás) e se tornou especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Adriana Accorsi também foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens.

    Foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia, convidada pelo prefeito Paulo Garcia. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana. Em 2014 foi eleita Deputada Estadual pelo PT-GO. Em 2018 foi reeleita para seu segundo mandato e, no de 2022, foi eleita a sexta Deputada Feral mais bem votada em seu Estado.

    Accorsi diz na plataforma que seu pai defendeu Lulaaté a morte” e que “hoje” defede “seu legado de defesa da democracia e dos programas sociais que trazem inclusão e dignidade para as pessoas que mais precisam”, como Darci Accorsi “fez enquanto Prefeito de PT em Goiânia“.

    E, assim, vou defender por toda minha vida“, pontuou a delegada.

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading