‘Vacinas salvam, não evitam totalmente a transmissão, diz OMS sobre a 4ª onda

24/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
‘Vacinas salvam, não evitam totalmente a transmissão, diz OMS sobre a 4ª onda

O diretor geral da Organização Mundial de Saúde desde 2017, o etíope Tedros Adhanon Ghebreyesus – biólogo, político, acadêmico e autoridade mundial em saúde pública, é pesquisador da malária reconhecido internacionalmente e doutor em saúde comunitária


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Tedros Adhanom faz alerta e reforça que pandemia ainda não acabou e que nenhum país ou região está livre

As vacinas salvam vidas, mas não evitam totalmente a transmissão da covid-19”, afirmou o diretor geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom, em novo alerta sobre a 4ª onda, reforçando que a pandemia de coronavírus ainda não acabou e que nenhum país ou região está livre. Ou seja: a sensação de segurança causada pelas vacinas é falsa, apesar que evitam o pior. 

Em muitos países e comunidades, estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da covid-19 e que os vacinados não precisam tomar quaisquer outros cuidados”, prosseguiu.

Se você for vacinado, terá um risco muito menor de covid grave e morte, mas ainda corre o risco de ser infectado e infectar outras pessoas. Continue a tomar precauções. Isso significa usar máscara, manter o distanciamento, evitar multidões e encontrar outras pessoas do lado de fora, se puder, ou dentro, mas em um espaço bem ventilado”, disse.

Em seu perfil oficial no Twitter, Tedros mostrou-se bastante preocupado e repetiu as afirmações do dia, além de acrescentar algumas orientações:

Estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia“, escreveu na mensagem do tuíte que também compartilhou um vídeo falando sobre o assunto.

As vacinas salvam vidas, mas não evitam totalmente a transmissão. Portanto, tenha cuidado e: Use máscara. Mantenha distância. Evite multidões. Abra a janela. Preserve as Mãos Limpas“, postou.

Veja abaixo:

Originally tweeted by Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) on 24/11/2021.

Comente