URGENTE: Guaidó tem os direitos políticos cassados por 15 anos por fraude fiscal – Maduro se fortalece

O Controlador Geral indicou ainda que a desqualificação é aplicada de acordo com a Lei contra a Corrupção na Venezuela

O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, teve seus direitos políticos cassados nesta quinta-feira (28), e não poderá ocupar cargos públicos por 15 anos, informou o controlador-geral da Venezuela, Elvis Amoroso.

Segundo Amoroso, a decisão foi motivada pela incompatibilidade de gastos de Guaidó e seu salário como presidente da Assembleia Nacional da Venezuela.

Ele deixou de declarar mais de 310 milhões de bolívares em viagens e 260,4 milhões de bolívares em acomodações dentro e fora do território venezuelano.

“Guaidó realizou 91 viagens ao exterior sem autorização da Assembleia Nacional por um valor de 570 milhões de bolívares que não podem ser justificados com seu salário de servidor público”, declarou.

O Controlador Geral indicou ainda que a desqualificação é aplicada de acordo com a Lei contra a Corrupção na Venezuela.

A auditoria teria sido iniciada no dia 11 de fevereiro e investigou os hotéis no qual o opositor teria se hospedado para averiguar quem pagou as “luxuosas acomodações”.

Comente

4 comentários em “URGENTE: Guaidó tem os direitos políticos cassados por 15 anos por fraude fiscal – Maduro se fortalece”

    1. Marcone Soares

      Ridícula a marmota que o Brasil fez, mostrando total desrespeito à democracia quando acolhe com honras de Estado um golpista que se autoproclamou Presidente da Venezuela sem sequer um único voto. Que governo ridículo está à frente do Brasil agora. Lamentável.

    2. Marcone Soares

      Sempre me perguntei quem estava financiando esse golpista para que ele pudesse viajar de avião de país em país é se hospedando em hotéis de luxo… Parabéns ao governo da Venezuela.

      1. Parabéns ao Governo da República Bolivariana de Venezuela 🇻🇪 que está sempre atento, fiscalizando e cuidando dos interesses econômicos e sociais do Povo Venezuelano.
        Os imperialistas /sionistas estão de olho 👁 👁 nas riquezas da Venezuela 🇻🇪 assim como do Brasil 🇧🇷.
        O Brasil 🇧🇷 está SEM COMANDO desde o tribunal-farsa, montado pelos políticos corruptos golpistas fantoches dos imperialistas que querem dominar o país e que culminou com o #golpeachment contra a #Presidenta #Dilma, que mal pôde governar, haja vista a #oposição já estar tramando, conspirando para tirá-la da Presidência assim como os imperialistas querem tirar o Presidente Legítimo da Venezuela 🇻🇪 e como também já eliminaram os Presidentes de outros países que eles tinham interesse de tirar para colocarem no lugar fantoches /lacaios deles, que se apoderariam de tudo e prejudicariamm, como têm propositadamente prejudicado, no intuito de causar o caos e dividir, desunir o Povo para melhor conquistarem, dominarem. Assim que eles tem agido no Mundo inteiro.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.