Um ser humano sem igual: dona do Magazine Luiza bomba nas redes após o Roda Viva

06/10/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

“Por um Brasil com mais empresárias como Luiza Helena Trajano e com menos véios da Havan, do Madero e da Smart Fit”

A frase acima, postada pelo perfil ‘Haddad Debochado’, no Twitter, sem dúvida representa a opinião de milhões de brasileiros, após assistirem à participação de Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza, nesta segunda (5), no programa Roda Viva, da TV Cultura, apresentado pela jornalista Vera Magalhães.

Luiza, a empresária mais rica do Brasil, afirmou, na entrevista, que decidiu fazer um trainee para negros ao perceber que sua própria empresa não tinha muitos executivos negros em cargos altos.

Temos que entender mais o que é racismo estrutural. O dia que entendi até chorei, porque sempre achei que não era racista até entender o racismo estrutural”, disse a Luiza Helena Trajano.

“O racismo estrutural está no inconsciente das pessoas”, “Como podemos colocar mais negros se eles não aparecem? O ponto de partida já é desigual”.

Luiza também falou sobre violência doméstica, além de avaliar nosso sistema de saúde brasileiro como o mais importante do mundo:

“O SUS é o maior Sistema de Saúde do mundo. Agora, a governança não tá boa”

Durante todo o programa, é possível notar a satisfação da equipe de jornalistas convidadas, possivelmente porque sabiam que encontrariam um coração exposto em lugar da máscara de algum político com verborragia tendenciosa. Seus sorrisos expunham sentimentos de admiração e alegria por estarem na presença de um verdadeiro ser humano, simples e prático como deve ser.

Assista à entrevista completa:

Com informações do DCM

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe