Um novo vírus de computador se espalha pela América Latina através do Facebook

08/10/2013 12 Por Redação Urbs Magna

A Eset empresa, com foco em segurança de software e informação, detectou um novo vírus que está afetando os usuários do Facebook, a maioria da América Latina, particularmente no Peru, Equador e Colômbia.

Win32/Napolar é um novo tipo de malware concebido, entre outras coisas, para realizar ataques de negação de serviço ( DoS ) e roubar informações dos sistemas infectados.  Um código malicioso pode roubar dados da  rede social , que pode ser usado por hackers para enviar mensagens de contas “hackeadas” e infectar contatos amigos do perfil comprometido. Especialistas da Eset apresentaram alguns dos nomes de arquivos infectados que foram detectados. São eles:

Photo_032.JPG_www.facebook.com.exe

Photo_012-WWW.FACEBOOK.COM.exe

Photo_014-WWW.FACEBOOK.COM.exe

Com o Win32/Napolar, o autor não esconde seu desejo de lucrar vendendo seu novo malware para o qual criou um site muito profissional, que destaca algumas das características de seu produto.   Segundo especialistas da Eset o novo vírus, semelhante ao  Zeus  ou ao SpyEye, poderia se espalhar facilmente, uma vez que o autor é a própria manutenção do sistema. Além disso, é fácil de usar e fornece uma maneira simples de criar novos plugins.

Fonte: RT.com 08/10/2013

 

Comente