Twitter impõe sanção contra postagem de Osmar Terra sobre isolamento social

04/04/2020 0 Por Redação Urbs Magna

O Twitter aplicou uma sanção, na tarde deste sábado (4), em uma postagem feita pelo ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS). Em uma mudança de postura em relação ao coronavírus, a empresa, agora, decidiu deixar os tuítes disponíveis, mas com um filtro, que diminui o alcance, além de avisar que a publicação fere as regras do uso da rede por potencialmente colocar as pessoas em maior risco (veja nota abaixo).

Ministro da Cidadania, Osmar Terra / Zanone Fraissat – FolhaPress

Segundo informações da Folha de SP na tarde deste sábado (04) sobre o caso, a postagem do ex-ministro Osmar Terra diz que a quarentena aumenta casos de coronavírus, quando o Ministério da Saúde e a OMS recomendam o isolamento social no enfrentamento à doença: “Insisto que a quarentena aumenta os casos do coronavírus. A curva da epidemia nos países que a adotaram mostra isso(veja a curva do contágio na Itália, a linha verde marca início de quarentena radical). Isso pq o contágio se transfere da rua para dentro de casa e fica mais fácil“, escreveu.

Leia a nota na íntegra do Twitter.

O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. Entre as medidas que podemos tomar em caso de violação a essas regras está a aplicação do aviso de interesse público nos casos em que líderes violam nossas diretrizes específicas para COVID-19. À medida que a pandemia evolui, queremos garantir que estamos usando nosso aviso para manter um registro público, oferecendo às pessoas mais contexto sobre o que seus líderes estão dizendo e garantindo que eles sejam capazes de se responsabilizar por seus comportamentos.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.