Tuíte de Cazé desmentindo Flávio Bolsonaro e declarando ’13’ de LULA atinge mais de 1,2 milhão de ‘views’

Senador postou “montagem tosca” para “enganar o eleitor” sobre a opção de Casimiro, que aproveitou para reforçar sua “insatisfação” com Bolsonaro: “Meu voto é 13”

Uma publicação de Cazé em seu perfil no microblog Twitter, desmentindo uma “montagem tosca” do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, para “enganar o eleitor” sobre sua opção eleitoral, já atinge mais de 1,2 milhão de visualizações, na noite desta segunda-feira (24/10), e se tornou, segundo a jornalista Duda Monteiro de Barros, da Veja, a postagem mais curtida da história da plataforma no Brasil.

A conta Twitter do jornalista, apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer tem mais de 3,4 milhões de seguidores, o que o permitiu bater o recorde anterior, de 758 mil curtidas, que era do jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, quando ele comentou um caso de racismo sofrido por um apresentador de um jornal espanhol.

Uma imagem de uma montagem, postada por ‘Zero Um’, mostrava Casimiro segurando dois balões de festa formando o número de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição e é o segundo colocado nas pesquisas. Cazé desmentiu a imagem falsa e mostrou a verdadeira, em que ele segura um balão com o número 2 e outro com o número 9 para comemorar seus 29 anos.

Seguidores do presidente acabaram acreditando no apoio de Cazé a Bolsonaro, mas o youtuber já havia declarado apoio a LULA antes. Em 3 de outubro, um dia depois do primeiro turno, Cazé usou outro perfil no Twitter para afirmar: “Como eu tinha dito na live pré-votação, eu não votei no Lula no primeiro turno porque eu tinha outras convicções, tá ligado? E no segundo turno eu vou votar no Barba. Não tem jeito, tá ligado? Porque se o Bolsonaro está de um lado, eu estou do outro”.

No domingo (23/10), Cazé resolveu responder a mentira de Flávio Bolsonaro em seu perfil @Casimiro, onde afirmou: “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13“.

A publicação em que Cazé desmente o senador já ultrapassa 1,2 milhão de curtidas. Depois, o senador excluiu a imagem. O ex-presidente LULA respondeu o influenciador, agradecendo “pela confiança” e lamentou “que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13“.

Veja a seguir:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading