Tudo por Dinheiro: Ministro do Meio Ambiente quer rever até demarcação em Parques

02/05/2019 2 Por Redação Urbs Magna

Mais um ataque de Ricardo Salles ao meio ambiente: ele fala em rever demarcação de parques

Do Globo:

Diante de uma plateia formada por políticos, proprietários rurais e ambientalistas em Ponta Grossa (PR), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, admitiu que pode rever as fronteiras do Parque Nacional dos Campos Gerais , sediado na cidade. Além da unidade paranaense, outras no país também teriam suas demarcações analisadas. No entanto, por determinação aprovada no ano passado por unanimidade no Supremo Tribunal Federal, a redução ou extinção de uma área protegida só pode ser realizada por lei

Salles sobrevoou sete pontos da unidade de conservação, que tem 21 mil hectares, ao lado da deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), que reivindica a revogação do decreto que, em 2006, criou o parque nacional. Segundo a parlamentar, a lei ambiental em vigor na região inviabiliza atividades econômicas de aproximadamente 150 famílias.

— A situação que não pode perdurar é essa que está estabelecida há 13 anos, desde que o parque foi criado — disse Salles, em entrevista ao G1. — Há uma instabilidade jurídica, de um modelo que impôs restrições à propriedade e, por outro lado, não indenizou adequadamente os proprietários, impedindo o reinvestimento, o planejamento.

Aline Sleutjes, que se declara defensora ferrenha do meio ambiente e do agronegócio, assegura que “nenhum produtor quer derrubar uma árvore”.

via O Globo / DCM

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.