TSE NEGA A BOLSONARO DIREITO DE RESPOSTA À REVISTA VEJA

25/10/2018 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna, 25 de outubro de 2018, 16:44 GMT


Direito de resposta de Bolsonaro contra a Veja é negado pelo TSE

Em sessão na manhã desta quinta-feira (25), os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram, por 4 votos a 3, negar um pedido de direito de resposta feito pela campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) contra reportagem da revista “Veja” que relatou acusações feitas pela ex-mulher do candidato no processo judicial de separação do casal.


 Receba nossas atualizações direto no seu WhatsAppRECEIVE UPDATES WHATSAPP IN ENGLISH


Do UOL – A maioria dos ministros entendeu que a reportagem está protegida pela liberdade de imprensa e que a revista procurou Bolsonaro para ouvir sua versão dos fatos antes de publicar a reportagem.

No texto da reportagem, foram relatados trechos do processo judicial que envolveu Bolsonaro e a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidenciável.

No processo, Ana Cristina afirmou à Justiça, em 2007, que Bolsonaro teria furtado um cofre de banco de propriedade do casal, além de ter ocultado patrimônio da Justiça Eleitoral e ter renda incompatível com seus ganhos como deputado federal e militar da reserva.

Após a publicação da reportagem, Ana Cristina disse que, na época do processo, ela teria “falado inverdades”.

Na época da publicação da reportagem, Bolsonaro afirmou que a própria Ana Cristina havia desmentido as afirmações feitas no processo judicial.

“A própria ex-mulher, na própria matéria, está desmentindo a coisa. Uma separação é comum ter problemas, é litigiosa. As cotoveladas acontecem de ambas as partes”, disse o candidato, em entrevista ao apresentador da Band José Luiz Datena.

A advogada foi candidata a deputada federal pelo Podemos com o nome de Cristina Bolsonaro, mas não se elegeu. Ela afirma que hoje tem uma boa relação com o ex-marido e utiliza como credencial política o relacionamento do passado.


Diga NÃO à introdução deste SÍMBOLO  SUÁSTICA PNG  em nossa BANDEIRA – Participe do Grupo WhatsApp ‘ISSO NÃO! ISSO NUNCA!’ clicando na IMAGEM ABAIXOGRUPO WHATSAPP ISSO NÃO ISSO NUNCA


 

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.