TSE NÃO TEM COMO BARRAR REGISTRO DA CANDIDATURA DE LULA

20/05/2018 2 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

O professor e jurista Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, deu xeque-mate no TSE ao elaborar parecer garantindo o registro da prisãocandidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pereira advoga a tese de “inelegibilidade provisória” do petista, que, segundo ele, pode ser afastada no próximo dia 15 agosto (data do registro da candidatura no TSE).

A prisão de Lula não aprisiona a candidatura. São temas que não se comunicam”, sustenta.

Soma-se ao argumento do jurista o da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, a qual recorda que o TSE acolheu registro de 145 candidaturas de prefeitos “com inelegibilidades provisórias” e cita o caso do prefeito de Porecatu, Norte do Paraná, que mesmo preso disputou, venceu, assumiu e reelegeu-se para mais um mandato.

PT e Pereira têm uma certeza, além do registro da candidatura: o TSE não tem como barrar politicamente Lula.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐

 

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe