ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
```html ```
Avançar para o conteúdo

TSE não encontra Lollapalooza e festival não é intimado

    Campanha de Bolsonaro errou o CNPJ e cumprimento da decisão que tentou censurar manifestação de artistas não ocorreu

    O Tribunal Superior Eleitoral não conseguiu encontrar o festival Lollapalooza para intimá-lo com a decisão do ministro Raul Araújo, para fazer cumprir a censura às manifestações políticas de artistas, devido a um erro na ação elaborada pela campanha de Jair Bolsonaro.

    Empresas e CNPJs sem relação com o evento foram inseridos no polo passivo da medida pelos advogados do PL e a oficial de Justiça responsável por entregá-lo no local citado não encontrou, pela manhã, nada ligado ao Lollapalooza, informa a Folha de S. Paulo

    À tarde, tentou-se entregar a intimação diretamente em Interlagos, onde ocorre o show, mas as empresas descritas também não tinham representantes lá.

    No início da noite deste domingo (27/3), a empresa responsável pelo Lollapalooza, a T4F, mesmo não tendo recebido a intimação, entrou com recurso no TSE e “de boa-fé” apresentou-se “como produtora do evento.“, conforme afirmaram seus advogados em um dos trechos do texto.

    Sobre o episódio da intimação a T4F disse que “desconhece por completo as duas empresas representadas, que não tem qualquer relação com a atual organização do festival“.

    O Lollapalooza disse também que não tem como fazer cumprir a ordem do ministro do TSE, que “veda manifestações de preferência política“, além de afirmar que não poder agir como censora privada, “controlando e proibindo o conteúdo” das falas.

    O ministro Raul Araújo, do TSE, classificou no sábado (26) como propaganda eleitoral as manifestações políticas das cantoras Pabllo Vittar e Marina no Lollapalooza e determinou multa de R$ 50 mil para a organização do festival no caso de novas manifestações.

    1 comentário em “TSE não encontra Lollapalooza e festival não é intimado”

    Os comentários estão fechados.

    文