TSE INDEFERE CANDIDATURAS DO PT

06/10/2018 0 Por Redação Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp totalmente GRÁTIS. Salve nosso número em seus contatos, clique na imagem abaixo e seu aplicativo será aberto bastando pressionar o botão ENVIAR

RECEIVE UPDATES WHATSAPP IN ENGLISH


Et Urbs Magna, 06 de outubro de 2018, 19:30 GMT


Justiça Eleitoral indefere todas as candidaturas do PT do Amapá

TSE manteve a decisão do tribunal regional que impugnou as candidaturas para deputado, senador e vice-governador do PT no estado do Amapá por falta de prestação de contas; partido alega que situação já foi regularizada e que vai recorrer


Do Revista Fórum – Em decisão proferida nesta sexta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento das candidaturas do PT no estado do Amapá determinado pelo tribunal regional em agosto. De acordo com a Justiça Eleitoral, o partido não teria feito a prestação de contas do ano de 2015. Os partidos PPS e Patriota também tiveram suas candidaturas no estado indeferidas pelo mesmo motivo.

O indeferimento abarca as candidaturas para todos os cargos que o PT pleiteia no Amapá: deputados estaduais, federias, senador e vice-governador. Em nota, o partido informou que já regularizou a situação junto à Advocacia-Geral da União (AGU) e que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Como ainda cabe recurso, os nomes dos candidatos constarão nas urnas na votação de domingo (7). Os votos, porém, não serão divulgados até que a instância superior profira uma decisão sobre o caso.

Uma das candidaturas do PT impugnadas pela decisão é de Marcos Roberto, que pleiteia a vaga de vice-governador pela chapa do PSB, encabeçada por João Capiberibe. Por meio de nota oficial o PSB informou que a decisão da Justiça Eleitoral atinge apenas o PT e que não interfere em sua candidatura ao governo do estado.


YouTube-icon-our_iconSubscreva Et Urbs Magna no Youtube  VÍDEO RELACIONADO 


Comente