Trump diz que Bolsonaro está “indo bem”, que responde: “Sempre o admirei”

Em crise com europeus, Bolsonaro bajula Trump no G20: “Sempre o admirei” – Trump, por sua vez, economizou nas palavras. “O presidente brasileiro está indo bem”, afirmou sobre Bolsonaro, que é alvo de críticas de países europeus por sua política ambiental

Sob fortes críticas de líderes europeus, especialmente sobre as medidas na área ambiental, Jair Bolsonaro (PSL) voltou os olhos a quem, ao menos em tese, tem lhe dado as mãos na política conservadora de extrema-direita que tenta levar adiante no Brasil.

Nesta sexta-feira (28), em encontro bilateral com Donald Trump, presidente dos EUA, durante o G20 no Japão, Bolsonaro bajulou o líder estadunidense, dizendo que sempre o admirou.

“Sempre o admirei desde antes das eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois líderes de países que, juntos, podem fazer muito por seu pobres. Estamos a disposição para conversar com Trump, de modo que possamos fazer parcerias. Gosto muito do povo americano. A política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos”, disse o brasileiro.

Trump, por sua vez, economizou nas palavras. “O presidente brasileiro está indo bem”, afirmou.

via Revista Fórum

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.