‘Triste fim de Ciro’ bomba nas redes após cochicho a Bolsonaro no debate do SBT (vídeo)

Perfis acreditam que os presidenciáveis tinham algum plano prévio, após troca de palavras, antes do confronto na emissora

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, foi flagrado cochichando com Jair Bolsonaro (PL). A câmera do SBT, onde ocorreu debate, na tarde deste sábado (24/9), mostrou três momentos em que os presidenciáveis pareciam ter algum plano prévio.

Antes do debate, Ciro Gomes falou no ouvido do ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Farias, que foi imediatamente falar com Bolsonaro. Em outro momento, Bolsonaro se levanta e vai até o pedetista, quando os dois trocam algumas palavras em poucos segundos.

Depois, enquanto da candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, criticava o presidente, Ciro Gomes leva a mão para esconder a boca enquanto seu microfone captura sua voz, direcionada ao candidato que tenta se reeleger, mas não é possível entender o que ele diz.

Assista à compilação dos três vídeos que circulam nas redes sociais:

Recorte e compilação de videos, originais em @AndradeRNegro2, @felipeneto

Depois, o Twitter recebeu diversos comentários com o tema ‘O triste fim de Ciro’.

“Triste fim de Ciro… E pensar que votei nele em 2018”: Originally tweeted by Lider Supremo (@mascara_do)
Originally tweeted by Gilmar Zampieri (@ZampieriGilmar) on 24/09/2022

LULA não foi ao debate

O ex-presidente LULA não foi ao debate presidencial no SBT porque tinha dois eventos em São Paulo. Com agenda lotada, ele avaliou que já falou com os públicos da emissora. A campanha não vê o que LULA teria a ganhar com a participação e entende que não há tanto a perder, mas ele irá ao debate da Globo, na próxima quinta-feira (29). LULA já havia dito que iria a somente três debates.

LULA não perdeu por ter faltado, diz diretor da Quaest

De acordo com o diretor do Instituto de Pesquisas Quaest, Felipe Nunes, LULA não perderá pontis percentuais nas próximas pesquisas devido à decisão de não comparecer ao debate do SBT:

Ele disse, sobre o debate, que “a Quaest monitorou em tempo real“, registrando “mais de 7 milhões de menções coletadas no Twitter, Facebook, Instagram, Google e Sites“, cujos resultados de “melhor desempenho” foram para “quem está lutando contra o voto útil“, no caso Simone Tebet (MDB), o próprio Ciro e Soraya.

Assim, Bolsonaro não teve bom desempenho, o que é bom para LULA: “Já que está na frente nas pesquisas, Lula acertou ao não ir ao debate. Embora sua ausência tenha sido muito citada no primeiro bloco, ele foi passando despercebido nos blocos seguintes e acabou não perdendo nada“, concluiu Nunes, que postou os gráficos no Twitter.

Veja a seguir:

PT diz que LULA acertou em não ir ao debate

A campanha do ex-presidente Lula disse, após o debate no SBT, que ele acertou ao não comparecer. Segundo Igor Gadelha, do portal de notícias Metrópoles, aliados citaram pesquisas internas que apontaram que, mesmo ausente, as menções “vencedor/ganhador” do debate foram maiores do que a dos outros presidenciáveis.

“Lula não perdeu nada em não ir. Parece até que ganhou”, afirmou ao site a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que não assistiu ao confronto porque estava com o ex-presidente no comício em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.