RM (Kim Namjoon), Jin (Kim Seokjin), e Suga (Min Yoongi), três dos sete integrantes do grupo sul-coreano BTS (Bangtan Boys) testaram positivo para o novo coronavírus. Ao lado, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, que enviou mensagem aos jovens, desejando melhoras | Sobreposição de imagens
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Diretor-geral da OMS envia mensagem ao grupo coreano reforçando a importância de “precauções”, como “máscaras ajustadas”, “distância segura”, “limpeza das mãos” e “vacinas”
Três dos sete integrantes da BTS, ou Bangtan Boys – grupo sul-coreano formado pela subsidiária Big Hit Music, da HYBE Corporation, os rapazes de nomes RM (Kim Namjoon), Jin (Kim Seokjin), e Suga (Min Yoongi), testaram positivo para o novo coronavírus e o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, envia mensagem desejando melhoras. Os outros membros da equipe de cantores, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, estão bem.
Publicações locais afirmam que o momento é “extremamente angustiante” para os jovens.
Desde que o comunicado da HYBE confirmou que os três estão com a doença, as BTS Army’s – fandoms do grupo, que são os mais conhecidos e importantes da cultura pop atual, estão enfurecidas com o cenário a que a Covid lançou o mundo e tem amaldiçoado o vírus em seus tuítes.
Mas, por outro lado, conscienciosamente, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, enviou ao grupo uma mensagem, em coreano, reforçando a importância da manutenção de práticas contra a transmissão do vírus:
“빨리 낫길 바랄게요” escreveu o etíope, que significa, em português, “Espero que melhorem logo“.
Em seguida, Tedros recomendou: “usem máscaras bem ajustadas, mantenham uma distância segura, evitem espaços mal ventilados e lotados, limpem as mãos e sejam vacinados no momento em que chegar a hora“.
Veja abaixo e leia mais a seguir:
#COVIDgetthehellout
— Semutmerah (@5emuutmerah) December 25, 2021
COVID GET THE HELL OUT!!! pic.twitter.com/BUUq03fk4U
Os diagnósticos dos artistas infectados ocorreram em testagem após o retorno de uma viagem aos Estados Unidos, já na Coreia do Sul.
Todos os membros receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus.
A banda havia retomado os shows nos EUA e realizava compromissos no país.