TRE-PR aponta infração grave na documentação de Sergio Moro pela terceira vez: ‘gastos inconsistentes’

Defesa do ex-juiz persecutor de Lula apresentou tréplica com novos comprovantes, mas parte da papelada foi rejeitada

    Pela terceira vez, a área técnica do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) se manifestou pela reprovação da prestação de contas da campanha eleitoral do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). Os servidores da corte já haviam apontado infração grave na documentação.

    A defesa do ex-juiz persecutor de Lula voltou a apresentar, em uma tréplica, novos comprovantes para justificar gastos considerados inconsistentes, mas na terça-feira (29/11) parte da papelada foi rejeitada mais uma vez.

    De acordo com Mônica Bergamo, no jornal Folha de S Paulo, apenas três despesas foram revistas e acatadas: um saque para composição de fundo de caixa no valor de R$ 1.500 e o lançamento de notas fiscais emitidas por dois fornecedores diferentes.

    Segundo o texto, o parecer pode abrir caminho para uma investigação mais rigorosa das contas de Moro, que foi procurado e não se manifestou até a publicação deste texto, disse a jornaista.

    Bergamo lembra que no início deste mês, quando foi solicitada a reapresentação da prestação de contas, o ex-juiz suspeito afirmou que o relatório da Justiça Eleitoral era padrão e natural neste período de pós-campanha.

    Comente

    Comente

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Descubra mais sobre

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading