RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Nesta quarta (18), a jornalista Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado e preso Eduardo Cunha, foi condenada pelo TRF-4 a dois anos e seis meses de prisão por manter depósitos não declarados no exterior (evasão de divisas). Há mais de um ano atrás, Moro a absolveu dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas por falta de provas. A pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto.
A esposa de Cunha conseguiu desbloquear 176.670 francos suíços que Moro havia mandado confiscar.
Na época, o MPF entrou com recurso contra a decisão de Moro em absolvê-la. O juiz curitibano enumerou gastos de Cláudia Cruz no exterior, mas disse que “embora tal comportamento seja altamente reprovável, ele leva à conclusão de que a acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi negligente quanto às fontes de rendimento do marido e quanto aos seus gastos pessoais e da família. Não é, porém, o suficiente para condená-la por lavagem dinheiro“.
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhecom seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Siga-nos no Twitter.
Et Urbs Magna