Embora a Polícia Legislativa e o esquadrão antibombas tenham retomado a rampa de acesso ao Congresso, a parte superior do prédio ainda está ocupada – VEJA AS IMAGENS
Policiais Militares disparam tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral de helicópteros para dispersar terroristas que invadiram o Congresso neste domingo. As aeronaves estão sendo usadas para impedir que os grupos sigam tentando se aproximar dos prédios públicos. Todas as vidraças do primeiro piso do Senado foram depredadas pelos terroristas que chegaram ao local. Alguns dos manifestantes já acessaram o segundo piso.
Embora a Polícia Legislativa e o esquadrão antibombas tenham retomado a rampa de acesso ao Congresso, a parte superior do prédio ainda está ocupada. Os policiais também usam bombas na região do Palácio do Planalto. A grades de proteção ao Supremo Tribunal Federal foram derrubadas pelos menifestantes.
O ex-vice presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) classificou como “anarquia” a invasão do Congresso, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) por terroristas. Mourão disse ao jornal O Globo que é uma responsabilidade do Governo do Distrito Federal.
“O controle da anarquia é responsabilidade do GDF”, respondeu Mourão ao GLOBO por mensagem de texto.
Por volta das 17h15 deste domingo, agentes da Polícia Militar do DF subiram a rampa do Palácio do Planalto, com disparo de bombas, na tentativa de expulsar manifestantes bolsonaristas que ainda estejam dentro do local, sede da Presidência da República.
Mais cedo, grupos de bolsonaristas que promovem atos golpistas invadiram o Planalto e fizeram depredação no terceiro andar, onde fica o gabinete da Presidência.









