Avaliação do governo Temer piora ainda mais na pesquisa CNT/MDA
Porcentagem de pessoas que consideram a administração do presidente ruim ou péssima subiu de 71,2% para 78,3% no levantamento
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
O presidente Michel Temer (MDB) viu piorar ainda mais seu índice de aprovação, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 20: apenas 2,7% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom — no levantamento anterior, de maio, a taxa era de 4,3%.
Também aumentou o número de pessoas que consideram o governo Temer ruim ou péssimo: 78,3% ante 71,2% na pesquisa de maio. A porcentagem de quem considera a administração do emedebista regular passou de 21,8% para 17,7%. Não sabem ou não responderam 1,3% (foram 2,7% em maio).
A avaliação do desempenho pessoal de Temer também teve queda: o presidente é aprovado por 6,9% dos entrevistados e desaprovado por 89,6%. Em maio, os índices eram de 9,7% e 82,6%, respectivamente. O número de pessoas que não souberam ou não responderam diminuiu de 7,8% para 3,5%.
A pesquisa do instituto MDA contratada pela Confederação Nacional do Transporte ouviu 2.002 pessoas entre os dias 15 e 18 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09086/2018.
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter