Taylor Swift cancela show no Rio devido ao calor extremo, após morte de fã. Saiba como Ana Clara morreu

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu devido ao calor excessivo no Engenhão – Rio de Janeiro | Imagem reprodução redes sociais

Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância“, contou a amiga

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, viajou de avião, de Mato Grosso do Sul até o Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora Taylor Swift, na primeira de três apresentações da “The Eras Tour”.

Mais de

A fã era natural de Sonora (MS), mas vivia em Rondonópolis (MT) onde cursava Psicologia na UPR (Universidade Federal de Rondonópolis), e concluiria a graduação neste ano, mas mas acabou morrendo após ter enfrentado calor intenso do lado de fora do estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’, e passar mal no início do show, desmaiando e sendo encaminhada para o posto de saúde no local, mas não resistindo.

O perfil Taylor Swift Brasil, um dos maiores fã-clubes da cantora no país, convocou para uma homenagem à estudante:

Convidamos os swifties nas filas do Engenhão a participarem de uma homenagem simbólica à vida dela e sua família: vamos escrever nos nossos braços o nome da Ana, trechos de músicas da Taylor e/ou mensagens de conforto e paz para que a passagem dela seja cheia de luz”, diz a mensagem, conforme transcrição no ‘Globo‘.

Como Ana Clara Morreu

Acompanhada da amiga Daniele Menin, que veio com ela de Rondonópolis, Ana chegou ao Engenhão às 11h de sexta. Ela chegou a postar em suas redes sociais alguns vídeos reclamando do calor.

No dia, a cidade bateu recordes de temperatura, e a sensação térmica às 20h30, primeira hora da apresentação da cantora no Engenhão, chegava a 40,8 graus na cidade. Um termômetro de rua registrou na tarde deste sábado impressionantes 51ºC. Veja a seguir:

Termômetro de rua na cidade do Rio de Janeiro registra 51ºC. Moradores relataram que alguns aparelhos chegaram a 58ºC | Foto: Denise Macedo


Este sábado (18) voltou a bater o recorde de temperatura de 2023 no Rio de Janeiro. Às 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 42,5°C na Vila Militar. Ao meio-dia, os termômetros já marcavam 41,9°C na Marambaia, e uma hora antes, 41,4°C. A Climatempo tinha previsto 42°C para o dia e a chegada de uma frente fria. O recorde histórico no Rio é de 43,2ºC, Santa Cruz, no dia 26 de dezembro de 2012.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Segundo a amiga de Ana Clara, as duas curtiram e choraram muito na primeira música cantada por Taylor Swift no show, coladas na grade, mas Ana Clara começou a passar mal e desmaiou durante a segunda canção, “Cruel summer”.

Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância“, contou Daniele.

Ana foi socorrida por bombeiros e levada ao Hospital Salgado Filho. A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao hospital às 20h50 com parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

José Weiny Machado, pai de Ana Benevides, chegou ao Rio por volta das 10h30 da manhã e foi para o Instituto Médico-Legal (IML), para onde o corpo da jovem foi encaminhado. Lá, ele foi consolado por um amigo que mora no Rio e por duas amigas da jovem, que também estiveram na unidade. Na saída, disse que até aquele momento a organizadora do evento não o havia procurado.

Seria o certo, não é? Para saber das atitudes que eles vão tomar, sei lá. Mas não vai trazer minha filha de volta“, disse Weiny, que foi informado da morte da filha por telefone, na noite da sexta feira. “Tinha uma amiga com ela no hospital, e um médico me ligou“.

Show adiado

No fim da tarde de sábado, Taylor Swift comunicou aos fãs por meio das redes sociais que adiaria o segundo show devido ao forte calor no Rio:

Estou escrevendo este texto do meu camarim no estádio. Tomamos a decisão de postergar o show desta noite por causa da temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos meus dançarinos e da plateia sempre virão primeiro”, publicou.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.