TAPA NA CARA DE MORO: LULA COMPROVA DINHEIRO DE 72 PALESTRAS

Em resposta ao juiz federal Sérgio Moro, que determinou a comprovação da origem lícita dos recursos para liberar o montante bloqueado em dois fundos de previdência complementar em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa de Lula apresentou, nesta quarta-feira, um relatório com 72 palestras proferidas pelo ex-presidente entre 2011 e 2015, através do Instituto Lula e da LILS Palestras, instituição fundada por ele para administrar sua participação em eventos corporativos.

A defesa de Lula pediu a liberação de dois fundos de pensão em nome do ex-presidente: um plano de previdência empresarial com R$ 7,1 milhões acumulados e uma plano individual, com R$ 1,8 milhões. Moro condicionou a liberação à comprovação da origem lícita dos recursos.

Nesta quarta-feira, a defesa entregou ao juiz cópia do relatório apresentado, também, à Receita Federal, em que indica datas, locais e empresas contratantes das palestras dos ex-presidente. O relatório também apresenta fotos de todas as palestras para comprovar sua realização. Segundo o relatório, Lula proferiu 31 palestras em 2011, seu primeiro ano fora da Presidência da República, no Brasil e em diversos países do mundo, sendo contratado e pago por empresas privadas, inclusive as construtoras envolvidas na Lava Jato. Em 2012, foram oito palestras. Vinte em 2013, dez, em 2014 e outras três em 2015.

“A defesa do ex-Presidente Lula protocolou há pouco nova petição dirigida ao juiz Sérgio Moro reiterando o pedido para que seja realizado o desbloqueio dos valores existentes em sua conta bancária. Na petição a defesa demonstra a origem lícita dos valores por meio de um relatório público sobre todas as palestras realizadas por Lula e, ainda, por meio de um parecer técnico instruído com documentos fiscais e bancários que já estavam anexados aos autos”, informou o advogado Cristiano Zanin Martins.

“Esse relatório, associado ao parecer técnico e aos documentos fiscais e bancários que instruíram esse documento não deixam dúvida sobre a origem lícita dos valores existentes nas contas bancárias do Peticionário. Assim, diante do pleno atendimento à determinação deste Juízo e, ainda, para evitar que a impossibilidade do exercício das garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa resultem na nulidade das ações penais que tramitam contra o Peticionário, inclusive perante esta 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, requer-se sejam desbloqueados os valores que pertencem ao Peticionário, pois não estão vinculados a qualquer ilicitude”, pede a defesa na petição.

Comente

11 comentários em “TAPA NA CARA DE MORO: LULA COMPROVA DINHEIRO DE 72 PALESTRAS”

  1. Este juiz e um boiola mal amado e quer acabar com a Nação brasileira e ja deveria tar afastado a anos ja deste cargo alem disto e currupto

  2. maria de Lourdes goncalves ferreira

    Eu que acreditava na justica agora vejo um juiz seletivo e partidario.E vergonhoso para nossa justica e cabi a pergunta em quem vamos acreditar?

  3. Inimar Costa Barros

    Este Sergio Moro é a copia fiel do Satanás.
    Nunca em minha vida tive notícias de um juiz tão safado ,frio,calculista,corrupto e sem um pinho de vergonha na cara,como este.
    Merece ser castrado e arrancada a sua língua.

    1. Antonio Jorge de Oliveira

      Vc bem que deva ser um desses petistas fanáticos que concorda com toda essa corja. Vai para a prisão também defender o safado do Lula

  4. Pingback: TAPA NA CARA DE MORO: LULA COMPROVA DINHEIRO DE 72 PALESTRAS. | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.