Supremo se prepara para declarar Moro suspeito e soltar de Lula
12/08/2019O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar pedido de ‘falta de imparcialidade’ do ex-juiz Sérgio Moro no caso do tríplex. A suspeição foi arguida pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido preso político da Lava Jato há quase 500 dias em Curitiba
Entretanto, o STF leva a sério aquela velha máxima corporativa: corvo não come covo. De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, desde a promulgação da Constituição em 1988, o Supremo arquivou todos os pedidos de suspeição e violou regimento interno da própria corte sobre julgamentos de imparcialidade
A Folha publicou nesta segunda-feira (12), vésperas do julgamento da falta de imparcialidade de Moro no caso tríplex, que de 111 ações tratadas pelo STF apenas uma ainda não foi analisada pelos ministros.
Resumo da ópera: Lula parte de uma desvantagem escrita pela história do STF, mas o caso tríplex é batom na cueca deixado pelo juiz Moro ao condenar o petista sem provas; as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil estão aí corroborar a nulidade da prisão inconstitucional do ex-presidente.
via Blog do Esmael / Folha de São Paulo
São todos farinha do mesmo saco, vão tentar manter o Lula preso o máximo que puderem, pois estão todos envolvido nessa sujeira.
Se o STF não anular essa barbaridade qualquer cidadão do Brasil pode sofrer com perseguições e com o fim do Estado de Direito.
O mundo i teiro sabe que LULA é inocente…mas acho que esse bando de urubus não vão anular o processo pq todos tem o rabo preso…triste realidade da nossa justiça brasileira…
Se o STF, não anular este processo, e diante de tantas evidências, terá mais credibilidade.