STF se reúne para traçar estratégia contra ofensiva do Governo Bolsonaro, que quer implantar a PEC da Bengala – Saiba Mais

14/02/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Ministros do Supremo Tribunal Federal se reuniram para reparar possíveis divisões e articular posição comum ofensivas à Corte, informou o jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com o veículo, o encontro foi articulado no gabinete do presidente do STF, Dias Toffoli. Participaram todos os magistrados, com exceção de Cármen Lúcia, Marco Aurélio (que tinham audiência marcada), Luiz Fux (que não estava em Brasília) e Celso de Mello (que tradicionalmente não participa de confraternizações com os colegas).

Dias Toffoli toma posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dias Toffoli – presidente do STF

Uma das motivações para a reunião seria a PEC da Bengala e a articulação no Congresso Nacional que tenta reduzir de 75 para 70 anos a idade compulsória de aposentadoria dos ministros de tribunais superiores e do próprio Supremo. 

Se o projeto for aprovado, Jair Bolsonaro poderá escolher 4 ministros ao invés dos 2 inicialmente previstos no primeiro mandato. Inicialmente, estão previstas as aposentadorias do decano Celso de Mello em 2020 e de Marco Aurélio Mello em 2021. Dias Toffoli já sinalizou postura de enfrentamento ao tema em novembro do ano passado, quando disse acreditar que qualquer mudança na regra não se aplicaria aos ministros já empossados.

Outro tema a “pegar mal” entre os magistrados foi o relatório da Receita Federal que apontou possíveis fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e tráfico de influência envolvendo o ministro Gilmar Mendes e familiares.

Et Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios