STF nega absolvição sumária de ex-primeira dama Marisa Letícia e mostra que Lula será mantido preso político


Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro já havia negado pedido semelhante


O STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido dos advogados de Lula para que a ex-primeira-dama Marisa Letícia fosse absolvida sumariamente dos processos a que respondia quando estava viva.



Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro negou pedido semelhante e apenas extinguiu a punibilidade de Marisa.

Os defensores recorreram ao STF. Só um dos ministros, Ricardo Lewandowski, votou a favor do pedido. O julgamento foi realizado no plenário virtual da corte.

Na terça (27), mensagens reveladas pelo UOL e o site The Intercept Brasil mostraram procuradores da Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula, tanto no velório dela quanto no do neto Arthur, 7.

A reportagem gerou um desabafo de Marlene Silva, nora de Lula e mãe de Arthur. “Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro… o que estão fazendo conosco!”, disse ela em uma rede social fechada aos amigos. “Nos deixem em paz.”


Comente

3 comentários em “STF nega absolvição sumária de ex-primeira dama Marisa Letícia e mostra que Lula será mantido preso político”

  1. Jussimar Jesus Melo

    Sobre a decisão do STF é muito triste saber que não estão alinhados com a justiça, e sim com sua medos e preconceito , deixando assim o país no caos

  2. Vargas Digitador

    O STF é conivente com todo o desarranjo pelo qual está passando o Brasil, junto com as Forças Armadas, STJ. Não existe Justiça no Brasil. Precisamos de socorro urgente de fora. Porque aqui dentro do país, é só Deus dará!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.