Sob Bolsonaro, voos com deportados dos EUA não param de chegar

03/03/2020 Off Por Redação Urbs Magna

Ontem (02/03), o sexto avião fretado pelo governo norte-americano com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou em Confins, MG, com mais de 100 passageiros famintos, que desmaiavam antes de provarem os lanches que lhes foram preparados previamente para não sucumbir até a próxima refeição mais nutritiva. Tudo com o apoio de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro e seu Governo facilitam a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos EUA através de medida concordante com os pedidos do governo Trump, autorizando a volta de brasileiros apenas com um atestado de nacionalidade.

O Brasil não aceitava voos fretados com deportados desde 2006, após uma CPI originar decisão do Itamaraty alterando a política de trato de brasileiros no exterior, ante a necessidade de analisar caso a caso e dar aos que vivem nos Estados Unidos, mesmo ilegalmente, a possibilidade de reverter a decisão de deportação – o que muitas vezes acontece quando o cidadão tem filhos norte-americanos, uma estrutura familiar montada e às vezes até negócios

Leia mais no G1

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.