Silvio Almeida dá sova em Nikolas Ferreira e repete: “adversários da democracia não terão um dia de paz” (vídeo)

O ministro, que acionou a AGU por mentiras do deputado sobre banheiros unissex no governo Lula, disse a ele: “Se o senhor acha que tem alguma razão para se insurgir contra as providências que eu tomei, o senhor que vá em frente, e se mentir de novo eu farei de novo

O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, esteve, nesta terça-feira (26/9), na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, atendendo a um convite dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Jorge Solla (PT-BA), André Fernandes (PL-CE), Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Tadeu Veneri (PT-PR), para explicar uma declaração em que disse que “pretensos adversários da democracia e da República não terão um dia de paz”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Frente a frente com o deputado mineiro, Almeida o deixou balbuciante enquanto despejava contra ele suas impressões negativas, chegando a dizer que o parlamentar era chamado de “menino” e “pejorativamente de moleque“, mas não concordava.

O cargo que o senhor ocupa demonstra que o senhor é um homem e deve ser tratado como tal e responsabilizado, como homem“, disse o ministro, argumentando que os adjetivos o ajudam a continuar agindo, de fato, como um menino, “mas na verdade é um homem que sabe muito bem o que faz e que deve arcar com as responsabilidades“.

Almeida acionou a AGU contra o Nikolas, por por ter espalhado vídeos com informações falsas de que o governo Lula teria permitido o banheiro unissex no Brasil, distorcendo completamente uma Resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ ao dizer se tratar de uma decisão do governo federal. O parlamentar disse que vai reagir.

Eu não tenho problema nenhum, o senhor disse que vai tomar providências em relação a isso, nós temos, então, um encontro marcado nos tribunais, deputado“, disse o ministro a Nikolas. “Se o senhor acha que tem alguma razão para se insurgir contra as providências que eu tomei, o senhor que vá em frente, e se mentir de novo eu farei de novo“, pontuou Almeida.

Então eu quero reafirmar aqui a declaração que foi objeto da minha convocação: ‘Inimigos da democracia, pessoas contra os interesses do Brasil, principalmente do povo brasileiro. Racistas, fascistas não devem ter um minuto de paz! E não terão!‘”, lacrou o ministro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Assista:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.