‘Shut up and know how, Eduardo’: China recupera 2.126 doentes por covid-19 em 3 dias

21/03/2020 0 Por Dino Barsa

Enquanto o problemático filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, perde tempo e brinca, totalmente sem noção, ofendendo esse monstro sagrado da história da humanidade que é a China, sua taxa de contágio por covid-19 (coronavírus) diminui a cada dia e, no resto do mundo, ainda não se veem medidas satisfatórias de um trabalho conjunto entre povo e governo para tentar combater a pandemia.

Xi Jinping, líder da República Popular da China, cuja população é de aproximadamente 1.394.550.000 (0,00580% dos habitantes foram infectados) e Eduardo Bolsonaro, deputado brasileiro, filho do presidente do Brasil, que tem população estimada em 210.147.125 (0,00046% dos habitantes infectados) – ESTAMOS APENAS NO INÍCIO

Parece que a vida dos brasileiros nem está em jogo, mas sim a preocupação constante na imagem gerada para o gado. Seguimos sem um plano eficiente para conter o “fantasy-19” do Bozo, que na verdade era covid-19. E, principalmente aqui no Brasil, o país dos mentecaptos seguidores de seu abominável ‘mito’ e dos ‘amigos do mito’, os políticos parecem não querer acreditar e os empresários rebolam para a sorte: mire no mau exemplo de Silas Malafaia, que insistiu na aglomeração de seus fiéis seguidores para que seus negócios não sucumbam em meio à epidemia.

A China está vencendo o vírus. Ciente da gravidade do problema, o país tomou as precauções e atitudes à altura do mal que passou a afligir a República. Hoje, os casos confirmados aumentaram 14 em apenas 3 dias. E isso é pouco, considerando-se o total de infectados, 81.008, desde o início da pandemia, sendo já 71.400 pacientes recuperados. Vide o gráfico abaixo e perceba que ocorreu a cura de 2.126 pessoas neste curto intervalo de tempo.

À esquerda, dados do site bing.com/covid mostram que a China hoje tem mais habitantes recuperados da infecção por coronavírus do que em casos ainda ativos – recuperação de 71740 pessoas, 6013 ainda com a doença e 3255 mortos.

Wuhan oferece esperança ao resto do mundo de que mesmo a situação mais grave pode ser alterada“, disse o secretário-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Desde janeiro, 56 milhões de pessoas na província de de Hubei, cuja capital é Wuhan, foram submetidas a uma gigantesca quarentena. O resultado veio, apesar de ainda existir um intenso controle da China sobre as infecções trazidas de outros países: 41 casos foram até este sábado, o maior número diário até hoje, de um total de 269 casos vindos do exterior.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou a China no controle do surto na cidade de Wuhan, onde o vírus foi identificado pela primeira vez no final do ano passado. Aeroporto de Whan, China, tem movimentação que mostra o alívio da tensão por conta do controle do coronavírus – a cidade se tornou o centro de tratamento mais relevante do país asiático

No Brasil o governo brasileiro precisa aprender com estes dados. Por exemplo, Pequim e outras regiões obrigam a quem vem de outro país a passar por uma quarentena de 14 dias, tempo pelo qual são observados e vigiados. Ao mesmo tempo, o Ministério da Aviação Civil limita a quantidade de passageiros em voos internacionais.

O que é mais preocupante é que o n° de mortos na China, 3.255, foi superado pela Itália: 4.032 italianos já morreram. O Brasil, de acordo com estudiosos de Saúde, está na mesma rota que a Itália, especialmente pela demora do presidente Jair Bolsonaro em admitir a gravidade da epidemia, a que declarava aos quatro cantos do mundo como uma fantasia da imprensa. O governo ainda erra em não obrigar as pessoas a uma quarentena. Ele apenas recomenda que fiquemos em casa, quando já era hora de tomar uma atitude e fiscalizar. A França, por exemplo, em Paris, exige-se o preenchimento de um formulário para todo francês que for flagrado caminhando pelas ruas.

O povo brasileiro tem por obrigação ser mais consciente que o Governo Bolsonaro. O povo precisa cobrar isso.

A pandemia já infectou 282.395 pessoas em todo o mundo registrou 11,822 óbitos, até o fechamento desta matéria.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram
Receba nossas Newslleters
gratuitamente. Acesse e siga
NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e
Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes
melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do
ET URBS MAGNA no FACEBOOK
(CURTA AQUI)
Utilize o espaço abaixo que reservamos
para você fazer comentários. Role a página
e comente sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião
do ET URBS MAGNA. A responsabilidade
é do autor da mensagem.




Anúncios