Uma série de TV produzida pela Netflix vem causando muita revolta. “O Mecanismo” trata basicamente da operação Lava Jato e da corrupção. O que está deixando muita gente indignada a ponto de cancelar a assinatura do canal é que a produção da série atribui ao ex-presidente Lula frases e atitudes que todos sabem não serem dele.
“O Mecanismo” faz referência a diversas personalidades do mundo político, mas todos têm os nomes trocados. O doleiro Alberto Youssef aparece como Roberto Ibrahim. Sérgio Moro seria o juiz Rigo, e por aí vai. Há referências a Temer, Aécio, e lógico, a Lula. Os criadores da série são José Padilha e Elena Soarez.
Só para dar um exemplo, a série atribui frases de Romero Jucá em diálogo com Sérgio Machado como sendo de Lula. O ex-presidente da TV diz que é preciso “estancar a sangria” e “construir um grande acordo nacional”.
A injustiça da ficção gerou uma onda de cancelamentos de assinaturas da Netflix. As postagens de protesto estão usando a hashtag #cancelaNetflix. Além disso, figuras públicas como o senador Lindbergh Farias se manifestaram contra a distorção dos fatos promovida pelo programa.
ASSISTA a um trecho da série:Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Urbs Magna via Blog do Esmael
Pingback: SÉRIE ‘O MECANISMO (NETFLIX)’, SOBRE LAVA JATO, ATRIBUI FALA CÉLEBRE DE JUCÁ A LULA E REVOLTA INTERNAUTAS — | O LADO ESCURO DA LUA