Aquele que mais odeia Lula neste país, o parcial juiz de Curitiba, Sergio Moro, vai participar de um evento em Salvador, na Bahia, juntamente com outras autoridades locais. Mas logo lá? Na Bahia, onde a potência de Lula é quase abrangente; unânime.
Sabendo disso, os “amigos do presidente Lula” se mobilizaram e organizaram uma verdadeira artilharia com ovos para aguardar a chegada do impopular magistrado e algoz do tão adorado ex-presidente.
O juiz é tão detestado pelo povo nordestino que é bom Sergio Moro tomar cuidado quando for pisar naquelas bandas. Pudera… após a perseguição implacável contra aquele que foi o maior presidente do povo humilde.
De acordo com fontes seguras, “soldados” voluntários se preparavam muito bem municiados, cada qual com ao menos duas dúzias de ovos tipo grande, e estavam loucos para ficar frente a frente com o justiceiro de Curitiba, prontos para arremessar toda a produção galinácea de que dispusessem.
Mas Sergio Moro acabou salvo por um colega de toga, o juiz Carlos Cerqueira Júnior, que proibiu a realização de protestos nas dependências no Shopping Barra, onde acontecerá o evento.
Quanto ao PT, este declarou que não preparava nenhuma manifestação contra Moro, entretanto fez críticas severas ao autoritarismo judicial que tenta impedir a livre manifestação da população.