Sergio Moro, de herói nacional a bobo da corte, será indicado por Bolsonaro ao STF

12/05/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Bolsonaro diz que vai indicar Moro para vaga no STF

Em entrevista ao vivo a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, presidente informou que indicará o atual ministro da Justiça para a vaga de Celso de Mello, que se aposentará este ano; “É um compromisso que tenho com ele”

A imagem do post é uma reprodução que circula nas redes sociais

Em entrevista ao vivo concedida ao apresentador Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, na manhã deste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de indicar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois de se tornar a grande “estrela” da Lava Jato e condenar Lula à prisão, Moro abandonou a magistratura para entrar na política a partir da eleição de Bolsonaro. A possibilidade do ex-juiz ir para o STF já era aventada desde a campanha do capitão da reserva.

“É um compromisso que tenho com ele”, afirmou. De acordo com o presidente, Moro será indicado para a vaga do ministro Celso de Mello, que se aposenta este ano. “Será aplaudido pela nação”, completou.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse também que vai vetar “indicações que não agradem”.

Ainda sobre Moro, o presidente falou sobre o pacote anticrime do ministro, que está praticamente parado no Congrsso. “O projeto do Moro poderia retardar a saída do Lula da cadeia”, disparou.

via rádio Bandeirantes/Revista Fórum

Comente