‘Sem Lula e Bolsonaro, Moro ganharia por W.O’ ironiza Ivan Valente

25/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
‘Sem Lula e Bolsonaro, Moro ganharia por W.O’ ironiza Ivan Valente

Imagem de Sergio Moro na página do Facebook. Ao lado, o deputado federal Ivan Valente, em imagem de seu site oficial na Web | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Virou chacota: “Se Moro mandar prender todos os candidatos à presidência, periga ganhar“, diz usuário no Twitter sobre pesquisa Futura/Modalmais, divulgada pelo portal lavajatista Antagonista, apontando o ex-juiz parcial liderando todos os cenários eleitorais 

“Sem Lula e Bolsonaro?!? Moro é tão “competitivo” que só ganharia de W.O“, afirmou o deputado federal Ivan Valente em seu perfil no Twitter, em cuja plataforma a pesquisa Futura/Modalmais, divulgada pelo portal lavajatista Antagonista, apontando o ex-juiz parcial liderando todos os cenários eleitorais, virou chacota.

Se Moro mandar prender todos os candidatos à presidência, periga ganhar“, diz a cientista política, professora pós-doutoranda do IBGE/ENCE e pesquisadora PUC, Carolina Botelho, na mesma mídia social.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Não apenas o mundo político, mas também os antenados com a esfera ironizam a pesquisa Futura/Modalmais, publicada pelo portal lavajatista O Antagonista, mostrando o ex-juiz Sergio Moro como líder nas respostas sobre intenção de voto em todos os cenários. Um deles não tem o ex-presidente LULA nem Jair Bolsonaro. 

Sem Lula e sem Bolsonaro, Moro fica em primeiro lugar e Ciro, em segundo. O ex-juiz chega a 29,1% ante 19,4% do ex-governador, que é seguido pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 18,3%. Votos em branco ou nulo, no entanto, chegam a 26,8% e os indecisos somam 3,21%.”, diz a pesquisa. 

Lula segue liderando todas as pesquisas para a Presidência da República. Já Bolsonaro segue em segundo lugar“, lembra a redação do portal progressista de notícias Brasil 247,mostrando, em seguida, a repercussão no microblog Twitter .

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Leandro Demori, do The Intercept Brasil, analisou a situação de Moro na política:

Vamos imaginar que a Lava Jato tivesse atuado 100% na lei. Que Moro hoje fosse um ‘heroi’ brasileiro quase incontestável. De onde vem a ideia de que ele seria um bom presidente da República? Isso é o mais puro suco de pensamento mágico. É um erro primário“, escreveu na mesma plataforma em um thread.

Funcionário público a vida toda, dentro de um grupo ultra privilegiado, nunca precisou negociar nada, não administrou nem uma padaria. Quais as credencias desse Moro imaginário que ele usaria na Presidência? Despachar ordens de busca e apreensão? Escrever sentenças?“, escreveu o jornalista.

Nada nesse enredo faz o menor sentido. É mais uma criação desses tempos loucos da política”, pontua.

Comente