Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Seguranças de Biden revistam ministros em Nova Iorque, Lula se irrita, cancela ida a evento de Clinton e vai embora

    O Presidente dos EUA apareceu no local de última hora e agentes do Serviço Secreto criaram uma confusão e barraram membros da equipe de Lula, que ficou chateado e abandonou o local com a comitiva

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    O Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cancelou a ida ao evento beneficente promovido pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton, em Nova Iorque, nesta segunda-feira (23/9).

    Decisão foi motivada por irritação com agentes do Serviço Secreto que faziam a segurança do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que revistaram e barrarem ministros de Estado brasileiros que acompanhavam o estadista.

    O Palácio do Planalto se queixou da quebra do protocolo e considerou a decisão inaceitável. Houve desentendimento sobre quais membros da delegação brasileira poderiam entrar, o que aborreceu o presidente, que decidiu deixar o local.

    A segurança teria sido reforçada porque Biden apareceu no evento de última hora. Barrar parte da delegação colocaria a segurança do próprio presidente brasileiro em risco, disse o Planalto.

    Após deixar o local, Lula seguiu para evento da fundação Bill e Melinda Gates, onde o presidente brasileiro foi premiado por sua “luta contra a pobreza e fome“.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    1 comentário em “Seguranças de Biden revistam ministros em Nova Iorque, Lula se irrita, cancela ida a evento de Clinton e vai embora”

    1. Soberanía começa por aí, os estados colonizadores já deveriam saber disso.

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading