Secretário da Cultura de Bolsonaro diz que ‘Democarica em Vertigem’ “devia ser Ficção”

13/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe


Publicado por ET URBS MAGNA


‘Democracia em Vertigem’ deveria estar na categoria ficção, diz Alvim – Secretário Especial de Cultura ironiza indicação de documentário ao Oscar

A informação é de Mônica Bergamo em sua coluna na Folha. Segundo a jornalista, o secretário Especial de Cultura do governo Federal, Roberto Alvim, ironizou a indicação de “Democracia em Vertigem” na categoria de melhor documentário longa-metragem do Oscar. “Se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação”, afirmou Alvim à coluna nesta segunda (13).

Dirigida pela cineasta mineira Petra Costa, a produção da Netflix acompanha o impeachment de Dilma Rousseff. “Isso só mostra como a guerra cultural está sendo travada não só aqui, mas em âmbito internacional”, afirmou Alvim.

Estão no documentário brasileiro imagens de impacto dos protestos de junho de 2013; do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016; da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018; e da vitória de Jair Bolsonaro na disputa para o Palácio do Planalto, também em 2018.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe