Valdemar da Costa Neto quer que a ex-primeira dama comande o PL Mulher em todo o país e que faça palestras pelos estados para atrair o público feminino, que rejeitou a candidatura do ex-presidente em 2022
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou, nesta sexta-feira (27/1), sobre o primeiro chefe de Executivo a não conseguir se reeleger para um segundo mandato, que se o ex-presidente Jair Bolsonaro não quiser disputar a presidência da República em 2026, o partido avalia lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou no lançamento de Bolsonaro. Foi uma surpresa para todos“, afirmou Costa Neto, conforme transcrição de entrevista para a CNN.
Michelle Bolsonaro retornou ontem para o Brasil, depois de viajar no ano passado para os Estados Unidos. Entretanto, Valdemar da Costa Neto garantiu que ainda não falou com a ex-primeira-dama, mas deve fazer isso em breve.
Ele quer que Michelle comande o PL Mulher em todo o país e que faça palestras pelos estados para atrair o público feminino, que rejeitou a candidatura de Bolsonaro em 2022.
Se Jair Bolsonaro decidir disputar o pleito novamente, será um “candidato fortíssimo“, diz o president edo PL. Entretanto, se não for candidato, ele diz que o ex-mandatário “será mais forte ainda” como cabo eleitoral “porque esse movimento de direita veio para ficar“.
Valdemar da Costa Neto acredita que, caso apoie outro candidato, Bolsonaro não passará para o aliado a rejeição que ele obteve no último pleito “do camarada que odiava ele e votou no Lula porque não tinha outra opção. O Bolsonaro apoiando outro candidato nós seremos imbatíveis na próxima eleição“, destacou.
