“Se não ganharmos no 1º turno, algo anormal aconteceu no TSE”, disse Bolsonaro ao SBT, em Londres

Afirmação é falsa, pois LULA está mais próximo de conquistar o Planalto na primeira fase, conforme mostram as principais pesquisas eleitorais

Neste domingo (18/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em Londres para o funeral de Elizabeth II, voltou a atacar o sistema eleitoral do Brasil, como sempre, sem apresentar provas, durante entrevista ao SBT. O atual ocupante do Palácio do Planalto crê em sua vitória no primeiro turno da eleição do dia 2.

Se nós não ganharmos no primeiro turno, algo de anormal aconteceu dentro do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, afirmou sem explicar o que seria “algo de anormal“. O presidente disse ainda:

Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista obviamente o data povo, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos, bem como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento“.

Em mais de 20 anos, jamais ocorreu um caso sequer de fraude eleitoral no sistema brasileiro. O presidente está em segundo lugar nas intenções de voto para a Presidência da República, atrás do ex-presidente Lula (PT).

O Datafolha de quinta-feira mostrou que LULA tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido por Bolsonaro, com 33%. Outro levantamento, do Ipec, publicado na segunda-feira, mostra LULA com 46% das intenções de voto e Bolsonaro com 31%.

Portanto, a afirmação de Bolsonaro em Londres é falsa, pois LULA está mais próximo de conquistar o Planalto em primeiro turno.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

1 comentário em ““Se não ganharmos no 1º turno, algo anormal aconteceu no TSE”, disse Bolsonaro ao SBT, em Londres”

  1. Laura Scherer

    EU TENHO MUITO MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORQUE ACHO QUE REALMENTE O TSE, STJ, STF, TUDO……………. ESTÁ INTERLIGADO COM EUA, CIA…… ELES SÃO BEM CAPAZES DE SABOTAR AS URNAS, SIM….. OS VOTOS QUE A GENTE DER PRA LULA, SEREM COMPUTADOS COMO PRO BOZÓ…….OUTRO DIA, O TSE MOSTROU NOVOS MODELOS DE URNA ELETRÔNICA………..NO MÍNIMO, FABRICADA LÁ PELOS IANQUES, QUE VIVEM ÀS CUSTAS DE NOSSAS EMPRESAS E ECONOMIA, FARÃO TUDO PRA ROUBAR A GENTE.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.