Temer desobedece aos médicos e agrava infecção urinária
Presidente não viajou no réveillon
Recebeu recomendação de repouso. Agenda oficial de 3ª feira está mantida
Via Poder360
O presidente Michel Temer, 77 anos, recebeu a visita de médicos no último fim de semana de 2017. Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, o presidente recebeu recomendação de descanso “após agenda exaustiva” na última semana.
Os médicos reclamaram de que ele não tem obedecido às recomendações de descansar. Por isso, proibiram a viagem ao Rio de Janeiro para passar o réveillon na Restinga da Marambaia.
Há 2 semanas, Temer foi submetido a 1 procedimento de desobstrução da uretra e permanece com uma sonda. Quando esse tipo de sonda é usada por muito tempo costuma provocar infecções. A rebeldia do presidente fez agravar o quadro.
Na semana passada, ele teve 1 mal estar e reclamou muito da sonda. Os médicos, então, passaram a administrar 1 antibiótico mais forte.
Temer passou a noite de Ano Novo em Brasília. Segundo a assessoria, deve retornar normalmente às atividades amanhã (2.jan.2018). A agenda oficial indica apenas a realização de despachos internos no Palácio do Planalto, a partir das 10h.