EUA, França e Reino Unido lançaram ofensiva contra a Síria em resposta aos ataques com armas químicas a civis
O embaixador russo nos EUA protestou contra a campanha de coalizão liderada pelos EUA contra supostas instalações de armas químicas da Síria. Ele disse que seu país está sendo “ameaçado” e alertou que “tais ações não serão deixadas sem consequências”.
“As piores apreensões são verdadeiras”, disse o embaixador Anatoly Antonov em um comunicado. “Nossos avisos não foram ouvidos. Um cenário pré-projetado está sendo implementado.”
“Novamente, estamos sendo ameaçados”, continuou Antonov. “Nós advertimos que tais ações não serão deixadas sem consequências. Toda a responsabilidade por elas cabe a Washington, Londres e Paris”.
Na sexta-feira, às 21h00 (horário de Brasília), forças militares dos EUA, Reino Unido e França lançaram uma campanha militar na Síria, visando as instalações de pesquisa do país que se acreditava estarem envolvidas no desenvolvimento de armas químicas.
“Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”, disse Antonov em seu comunicado em resposta à ação militar liderada pelos EUA. “Os EUA – o possuidor do maior arsenal de armas químicas – não têm o direito moral de culpar outros países”.
No entanto, o secretário da Defesa, James Mattis, parece ter antecipado a retórica russa e abordado durante uma coletiva de imprensa no Pentágono na noite de sexta-feira.
“Com base na experiência recente, esperamos uma campanha de desinformação significativa nos próximos dias por aqueles que se alinharam com o regime de Assad”, disse Mattis.
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna via Business Insider
‘Vídeo Sobre Suposto Ataque Químico Feito Pela Síria Foi Forjado Em Hospital’
https://blogdoliberato.blogspot.com.br/2018/04/defesa-russa-video-sobre-suposto-ataque.html