Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Rogério Correia e exige apreensão de armas em gabinete de bolsonarista na Câmara

    Rogério Correia e exige apreensão de armas em gabinete de bolsonarista na Câmara


    Delegado Caveira (esq.) exibe uma pistola no gabinete na Câmara, ao lado do vereador Zezinho Lima, de Belém, que segura um fuzil | imagem reprodução instagram/@delegadocaveira

    O deputado do PT acionou a Mesa Diretora contra o Delegado Caveira (PL-PA) por exibição de fuzil e pistola – SAIBA MAIS

    COMPARTILHE

    UrbsMagna no WhatsApp
    ——-Canais de Notícias——-
    ➡️ UrbsMagna no Telegram


    Brasília, 04 de maio de 2025

    O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou, no sábado (3/MAI), uma representação junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados solicitando a busca e apreensão de armas de fogo no gabinete do deputado Delegado Caveira (PL-PA).

    A medida foi motivada pela exibição de uma pistola calibre .40 e um fuzil 5.56 mm pelo parlamentar bolsonarista, ao lado do vereador Zezinho Lima (PL-PA), em seu gabinete, conforme registrado em redes sociais.

    Correia argumenta que a conduta viola o Ato da Mesa nº 103/2019, que exige o acautelamento prévio de armas na Casa, destacando a ausência de registro ou autorização da Polícia Legislativa.

    A ação, segundo o petista, representa uma afronta às normas de segurança e ao funcionamento democrático do Legislativo.

    A representação de Correia solicita, além da apreensão imediata das armas, a apuração de possíveis infrações administrativas, disciplinares e criminais, com envio de cópias à Procuradoria-Geral da República (PGR) e análise no Conselho de Ética da Câmara.

    O pedido foi encaminhado ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e reforça a preocupação com o clima de insegurança gerado pela polarização política, agravado pela exibição ostensiva das armas a assessores e visitantes.

    LEIA MAIS APÓS OS ANÚNCIOS

    O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens nas redes sociais, intensificando o debate sobre o porte de armas de uso restrito em dependências parlamentares.

    O episódio reflete a tensão entre parlamentares de espectros ideológicos opostos, com Correia apontando a atitude de Caveira como incompatível com o Estado Democrático de Direito.

    UrbsMagna no WhatsApp
    ——-Receba Notícias———
    ➡️ UrbsMagna no Telegram


    Redes Sociais

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading