“Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você“, escreveu o Presidente nas redes sociais
Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em homenagem à cantora Rita Lee Jones de Carvalho, que faleceu vitimada por um câncer de pulmão, aos 75 anos.
O estadista também assinou o decreto nº 11.520/2023, que foi publicado nesta terça-feira (09/05), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), estabelecendo luto oficial de três dias, período em que as bandeiras do Brasil em prédios públicos ficam hasteadas em meio mastro.
“Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte”, prossegue o texto do Presidente Lula, no Twitter.
“Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você“, pontuou o chefe do Executivo.
Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, mas a divulgação apenas se deu nesta terça-feira (9/5). A cantora soube que tinha câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
O velório, aberto ao público, será no Planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
Relembre o primeiro sucesso da cantora: