Richard Branson cria grupo ‘Guardiões Planetários’ para combater alterações do clima da Terra

Richard Branson durante entrevista à NBC News, em seu Hotel Virgin, em Manhattan | Imagem reprodução | NBC News

O bilionáro fundador do Virgin Group justificou a criação da equipe de 14 pessoas dizendo que é preciso avaliar corretamente o que está acontecendo para forçar os líderes mundiais a uma ação contra as alterações climáticas

O bilionário empresário britânico Richard Branson, 73, disse que está criando um grupo denominado ‘Guardiões Planetários‘ para combater alterações do clima da Terra.

O anuncio foi feito durante uma entrevista coletiva, enquanto o inglês estava em Manhattan – Nova Iorque – EUA – participando da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com a ‘NBC News‘, a equipe já conta com 14 nomes de personalidades internacionais influentes para um trabalho de abordagem do “planeta inteiro” para “salvaguardar” nosso planeta.

Alguns dos nomes são o ator e cineasta Robert Redford, 87, a primatologista, etóloga e antropóloga britânica Jane Goodall, 89, e o ex-presidente da Colômbia (2010 a 2018), Juan Manuel Santos, que também é Nobel da Paz 2016 devido ao empenho para dar fim à guerra civil que durou mais de 50 anos em seu país.

Branson é proprietário-fundador da Virgin Group Ltd – conjunto de empresas ligadas aos mais diversos setores de consumo, com mais de 71 mil funcionários em vários países.

O bilionário declarou à rede de TV norte-americana que não se pode consertar aquilo que não é avaliado corretamente:

A ideia é medir os nove principais limites planetários todos os anos, as florestas tropicais, onde chegamos com as mudanças climáticas e quais espécies estão desaparecendo para forçar o mundo a tentar resolvê-las”, afirmou à emissora.

É um fato. A quantidade de carbono que vai para a atmosfera da Terra está aquecendo o planeta e causará muitos danos se não o controlarmos”, acrescentou Branson.

O Virgin Group foi fundado na década de 1970 e hoje conta com mais de 400 empresas, o que inclui companhia aérea, gravadora e hotéis em todo o mundo, além do novo estabelecimento em Manhattan, de onde concedeu a entrevista e explicou o motivo da nova filial:

Na Virgin Atlantic, comecei com um avião voando para Nova Iorque, há 40 anos. Agora temos muitos aviões voando cá todos os dias. A reclamação que eu mais recebia de nossos passageiros era que nós o abandonávamos na cidade e eles não tinham para onde ir. Então, decidimos construir uma filial do hotel Virgin perto da Broadway“, disse o bilionário.

O magnata também é dono da sua própria ilha, uma das mais sustentáveis do mundo, a Necker Island, onde mora, nas Ilhas Virgens Britânicas. Lá, Branson promove uma série de atividades de preservação ambiental, com uso de carros elétricos para os hóspedes, programa de reprodução para animais selvagens ameaçados e uso de energia 100% renovável, à base de painéis solares e turbinas eólicas, conforme disse a Forbes.

O portfólio de Branson também inclui seu programa espacial comercial, Virgin Galactic, que lançou seu primeiro ônibus espacial no mês passado.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.