UMA ERA DE SOMBRAS SÃO PREVISTAS NO BRASIL COM A ELEIÇÃO DE BOLSONARO

28/10/2018 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Et Urbs Magna, 28 de outubro de 2018, 17:55 GMT


Bolsonaro é eleito

Com média de 55% dos votos, Jair Bolsonaro foi eleito o novo Presidente da República contra média de 45% de Fernando Haddad


 Receba nossas atualizações direto no seu WhatsAppRECEIVE UPDATES WHATSAPP IN ENGLISH


O segundo turno das eleições presidenciais de 2018 foi dramático para a democracia brasileira. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, valeu-se de rede de notícias falsas, impulsionada por caixa 2, para auferir vantagem injusta e até criminosa

A chapa Fernando Haddad e Manuela D’Ávila largou em ampla desvantagem cronológica – a poucas semanas da eleição em primeiro turno – e sem recursos financeiros sequer parecidos com os do candidato da extrema-direita – só a rede bolsonarista no Whats App custou 1,8 bilhão de reais via caixa 2, segundo denúncia da Folha de São Paulo.

O mundo se espantou e estremeceu ante a guinada eleitoral do Brasil para a extrema-direita, fenômeno ainda inédito na América Latina. Órgãos de imprensa internacionais de extração conservadora, como The Economist ou Financial Times divulgaram editoriais críticos ao ex-capitão do Exército.

Personalidades nacionais e internacionais, universidades, a grande maioria da intelectualidade do Brasil e do mundo, emitiram manifestações de preocupação com o rumo do país em caso de vitória do extremista de direita.

Foi inútil. Apesar da diferença pouco significativa, o medo e o desespero levaram uma tênue maioria da população a fazer uma aposta inconsequente achando que medidas desesperadas e grandiloquência policialesca podem suprir a falta de políticas sociais e estimulo ao consumo de massas, imprescindíveis em um contexto socioeconômico como o atual.

As ameaças a opositores e a prevalência dos interesses de banqueiros e grandes empresários em detrimento dos interesses dos trabalhadores será a marca da governança do país nos próximos anos. O resultado disso será um rápido envelhecimento do novo governo.

Via Blog da Cidadania



Diga NÃO à introdução deste SÍMBOLO  SUÁSTICA PNG  em nossa BANDEIRA – Participe do Grupo WhatsApp ‘ISSO NÃO! ISSO NUNCA!’ clicando na IMAGEM ABAIXOGRUPO WHATSAPP ISSO NÃO ISSO NUNCA


 

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe