Responsável pela prisão injusta de Lula, Dallagnol diz que Bolsonaro não cometeu nenhum crime (vídeo)

Ex-procurador, que nunca conseguiu uma prova que justificasse os 580 dias que Lula passou em Curitiba, disse que “para você ter uma prisão, você precisa de um fato concreto” – ASSISTA

“Para você ter uma prisão, você precisa de um fato concreto. ‘Genocídio na pandemia’, você pode ter tido uma má gestão na pandemia, você pode ter uma discussão de mérito sobre isso. A questão é que isso aí não configura crime, não queria matar as pessoas, isso está fora de questão”.

“Para ter a responsabilização de um crime você precisa não só que a pessoa tenha ação, tenha resultado. Tem uma ligação entre ação e resultado, mas precisa que a pessoa tenha querido aquele resultado e você não tem isso em discussão”.

“O que eu vejo é muita narrativa dentro do âmbito político. Para a gente discutir se teve ou não crime tem que dizer qual é o fato e a falta das pessoas apontarem um fato específico, já é indicativo de que não tem esse fato. Eu não vejo hoje, a partir daquilo que eu vejo de discussão pública, um risco concreto em relação a ele”.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, na última segunda-feira (13/2), conforme identificado pelo site DCM. Assista a seguir:

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading