Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp totalmente GRÁTIS. Salve nosso número em seus contatos, clique na imagem abaixo e seu ‘ZAP’ será aberto bastando pressionar o botão ENVIAR e prontamente adicionaremos você em nossa lista.
Et Urbs Magna, 08 de outubro de 2018, 00:52 GMT
Líder em todas as pesquisas, Dilma em Minas e Requião no Paraná perdem eleição para Senado
A ex-presidente, bem como o ex-governador do Paraná, apareciam em primeiro lugar nas pesquisas mas foram surpreendidos no próprio dia da eleição
A ex-presidenta Dilma Rousseff não conseguiu se eleger para uma vaga no Senado em Minas Gerais. Após ter liderado todas as pesquisas, a petista ocupou apenas a quarta colocação, com 15,06% dos votos.
Os candidatos que ocuparam as duas vagas mineiras no Senado são Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), com pouco mais de 20% cada um.
Dinis Pinheiro (Solidariedade) foi o terceiro colocado. Dilma sofreu um impeachment em 2016 e apostava nas eleições ao Senado para voltar ao cenário político. Apesar de mineira de nascimento, a ex-presidente passa a maior parte do tempo no Rio Grande do Sul.
No Paraná, Roberto Requião também liderava com vantagem a corrida ao Senado, mas Oriovisto Guimarães (Podemos) assumiu a liderança e Flávio Arns (Rede) chegou em segundo lugar.
Requião atribui a derrota ao efeito Bolsonaro e ao duro ataque de infâmias e calunias nas redes nos íltimos dias? “Minha posição nacionalista não muda um milimetro, mas respeito a decisão do voto”, afirmou o senador.
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube VÍDEO RELACIONADO
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter